sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Quarta Reunião de Negociação define Calendário para apresentação de Propostas

Em reunião ocorrida das 9h às 13h, do dia 27 de outubro, na sala de reuniões da SEDUC, com a Comissão de Negociação Ampliada, da qual fazem parte a SEDUC, o Sindicato APEOC, a OAB, o Conselho do FUNDEB, representantes de professores, ficou definido um Calendário para apresentação de Propostas.

A leitura da ata da última reunião, ocorrida em 21 de outubro iniciou os debates desta quinta-feira, dia 27. Na ocasião, a Secretária Izolda Cela afirmou os pontos comuns, que são: empenhar-se na busca da melhor proposta e a unidade na luta pela expansão do financiamento da educação pública brasileira e destacou que considera os 11 parâmetros relatados no processo de negociação, ressaltando a necessidade de analisá-los à luz dos condicionantes orçamentários.

Atualmente, 30% dos professores ganham mais de 3mil e a media dos professores ganha R$ 2.608,95, foi o que destacou o Secretário Adjunto, Mauricio Holanda ao defender investimentos com pessoal.

Na ocasião, ficou acordado um Calendário de Reuniões Técnicas e da Comissão de Negociação. A primeira delas, a ser realizada no próximo dia 31/10, às 14h, para apresentação de informações orçamentárias, receita de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e para demonstrar o comprometimento histórico com despesa de capital a partir de 2008, realizada pelo Estado na Educação.

Confira o Cronograma de Reuniões:

·         31/10: Reunião da Comissão técnica, para repercutir as últimas informações de orçamento solicitadas, às 14h;
·         01/11: Reunião da Comissão de Negociação Ampliada, às 15h, para apresentação e negociação das propostas com base no entendimento dos 11 parâmetros;
·         04/11: às 14h, será a reunião da Comissão de Negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário