sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Governador Cid Gomes inaugura, em Juazeiro do Norte, a EEEP Raimundo Saraiva Coelho

O município de Juazeiro do Norte, recebeu, ontem, dia 16 de junho de 2011, a Escola Estadual de Educação Profissional Raimundo Saraiva Coelho, situada na Avenida Paulo Maia - Bairro São José). A solenidade de inauguração contou com a presença do Governador do Estado do Ceará - Cid Gomes, da Secretária de Educação do Estado do Ceará - Profª Izolda Cela, do Secretário Executivo da Seduc - Dr. Idilvan Alencar, da Coordenadora da 19ª Crede - Edna Belém, toda a equipe da regional e gestores escolares, do Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte - Dr Manuel Santana, demais autoridades da administração pública municipal, deputados, vereadores, representante do Corpo de Bombeiros, familiares do homenageado com o nome da referida unidade escolar, O Reitor da URCA – Plácido Cidade Nuvens,de representantes de toda a imprensa local e demais autoridades da região do Cariri.
Após decerrar a placa de inauguração da escola, percorrer as instalações da mesma, o Governador, o Prefeito Municipal, a Secretária da Seduc proferiram pronunciamentos no palanque. O filho do homenageado, Felipe Coelho também se manifestou falando da alegria de toda a família pela homenagem prestada a seu pai Raimundo Saraiva Coelho.
A unidade de ensino recebeu recursos no valor de aproximadamente R$ 8.000.000,00 (oito milhões), provenientes do Tesouro Estadual e do MEC, seguindo o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais e foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (SEINFRA).
O espaço terá capacidade para 540 (quinhentos e quarenta) alunos que farão, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e um curso técnico dos quatro que serão ofertados: Edificações, Design de Interiores, Desenho da Construção Civil (Cadista) e Agrimensura (Topografia). A estrutura da escola é de 4,5 mil metros quadrados, tem 12 salas de aulas, auditório para 200 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes vão comprovar, na prática, o que aprenderam na sala de aula, nos Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade contará também com um ginásio poliesportivo e um teatro de arena.
Esta é a quarta unidade de educação profissional a fazer parte da 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), 3 (três) sediadas em Juazeiro do Norte e 1 (uma) no município de Barbalha. Para a coordenadora da 19ª CREDE, Professora Edna Belém, esta obra representa um marco histórico na vida acadêmica e cidadã dos jovens da região, ao possibilitar novos horizontes rumo ao mercado de trabalho e à universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário