sexta-feira, 6 de maio de 2011

RESPEITO À MULHER

      O Cariri à alguns anos atrás foi cenário para matança de várias mulheres. Hoje os crimes continuam a acontecer, mas a Lei 11.340, mas conhecida como Lei Maria da Penha, sancionada pelo Ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 07 de agosto de 2006, veio trazer mais rigor e punições aos covardes agressores que violentam a pessoa feminina.


A introdução da Lei diz:



"Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências"

Diante disso o Grêmio Estudantil do CERE convidou a Doutora Marluci para palestrar para os alunos do ensino médio sobre o referido tema, a afim de esclarecer e tirar dúvidas sobre a Lei.

Confira as fotos da palestra na página de fotos e vídeos.

2 comentários:

  1. eu acho que tem algumas mulheres safadas d+ outras jutas e outras que so pioram por causa dos homens de hoje em dia.................este e meu comentario...

    ResponderExcluir
  2. eu aho que tem 2 tipo de mulher as safadas e as que tem consiensia do que ta fazendo por traz do marido......... bj... [DANY]

    ResponderExcluir