terça-feira, 19 de abril de 2011

Professora do CERE de Juazeiro do Norte é homenageada pela Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte



 

No dia 14 de abril de 2011 mais de vinte escritores foram homenageados pela Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte. Dentre eles, alguns da Rede Estadual de Ensino, como a   Professora Maria José de Sales (Graduada em Letras e Pós-graduada em Alfabetização), lotada no Cere Almirante Ernani Vitorino Aboim Silva (Juazeiro do Norte), que foi agraciada com uma medalha pela importância de suas obras para História de Juazeiro. O evento fez parte das comemorações alusivas ao Centenário de emancipação política de Juazeiro do Norte.


Maria José de Sales, com mais de 35 anos de profissão, é também atriz e escritora; tendo alguns livros publicados como: Banquete dos Deuses; Padre Cícero: Filho do Crato, Pai do Juazeiro; Auto do Caldeirão; A Consciência de Leideguima & Ponto Zero; O amor no Tempo do Fica. Muitos ainda esperando a publicação: Santidade e Loucura à Beira do Rio Salgadinho; Escola Encena, e outros.
Alguns reconhecimentos: em 1981  a professora recebeu o Troféu Honra ao Mérito da Faculdade de Filosofia do Crato, pela peça “A Consciência de Leideguima”; 3º lugar no Festival de Teatro Amador do Colégio Salesiano São João Bosco, com a peça: “De Quem era a Fantasia?”;em 1993 recebeu o troféu de funcionária padrão  do CSU/SPS; 1993 medalha de Melhor Sonoplastia no Festival de Teatro do Colégio Salesiano com a peça: “Padre Cícero: Filho do Crato, Pai do Juazeiro”; em 1997 recebeu o Troféu “Alfabetizadora Cearense-97” da Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará.

8 comentários:

  1. Nuss
    Parabéns Mazé
    Te amoo
    Proff ♥
    De Alyson Ribeiro 9º Ano C
    CERE - Almirante Ernani Vitorino Aboim Silva

    ResponderExcluir
  2. Você merece todas as homenagens Mazé, PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  3. karynny Rasta19 outubro, 2011

    foi boa!!!!!!!mazé merece tudo de bom ex-aluna
    meu colegio querido do heart

    ResponderExcluir
  4. parabens!!!Mazé VC merecia

    ResponderExcluir
  5. quem é essa veia da pest?

    ResponderExcluir
  6. Meus parabéns Mazé!!
    Você merece isso e muito mais!!
    sempre soube que a senhora é uma pessoa e uma profissional maravilhosa. Um grande abraço de sua ex aluna do CERE e ainda admiradora Rayanny Francisdarc.

    ResponderExcluir
  7. Mazé...Parabéns Amor...(Anderson Rodrigues)

    ResponderExcluir
  8. Maizé uma coisa mesmo,mazé sendo homenageada.Parabéns mazé.

    ResponderExcluir