segunda-feira, 18 de abril de 2011

PRECE INDÍGENA



Ó Grande Espírito, cuja voz eu ouço nos
ventos e cujo alento dá a vida a todo
mundo. Ouve-me! Sou pequeno e fraco.
Necessito de sua força e sabedoria, deixa-me
andar em beleza e fazer meus olhos contemplarem sempre
o vermelho e púrpura do pôr-do-sol. Fazer com que minhas
mãos respeitem as coisas que fizeste, e que meus ouvidos sejam
aguçados para ouvir a tua voz. Faze-me sábio para que eu possa
compreender as coisas que ensinaste ao meu povo. Deixa-me aprender as lições
que escondeste em cada folha, em cada rocha. Busca força.
Não para ser maior que meu irmão mas para lutar contra meu maior inimigo, eu mesmo.
Faze-me sempre pronto para chegar a Ti. Com as mãos limpas e olhar firme. A fim de que,
quando a vida se apagar, como se apaga o poente,
eu possa chegar a ti, sem se envergonhar. Amém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário