segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A 19ª CREDE, Juazeiro do Norte/CE realiza a VI Feira Regional de Ciências e Cultura 2012


A 19ª CREDE, Juazeiro do Norte/CE realiza a VI Feira Regional de Ciências e Cultura 2012

 A VI Feira Regional de Ciências e Cultura  representa mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e culturais no âmbito das escolas públicas do Estado do Ceará. Além disso, é um espaço rico de possibilidades para a expressão da criatividade e para o desenvolvimento das habilidades do aluno, do professor e da escola no campo da pesquisa. Como lugar de acesso e produção de conhecimento, a escola desempenha um papel extremamente relevante na medida em que introduz os jovens no universo da cultura científica, organizando, refletindo sobre seus  conteúdos curriculares e contribuindo para a construção de um ambiente de curiosidade e de entusiasmo em relação à pesquisa.

Neste dia 30 de outubro a 19ª CREDE realizou a IV Feira de Ciências e Cultura na quadra coberta doColégio Salesiano São João Bosco no município de Juazeiro do Norte, CE. A Feira contou com a participação das escolas da circunscrição da 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – 19ª CREDE, ou seja: Barbalha, Caririacu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim e Juazeiro do Norte.

Foram apresentados trabalhos científicos e culturais nas seguintes categorias: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Robótica Educacional, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciências Ambientais.

O evento teve como objetivo, sobretudo, estabelecer relações dinâmicas dos conhecimentos específicos das disciplinas da base comum do Ensino Fundamental e Médio com problemáticas sociais, culturais, econômicas e ambientais, de caráter local, regional, nacional ou global, como também promover o intercâmbio cultural e científico  entre os seus participantes, estimulando a investigação e o interesse pelo estudo das ciências. Enfim, fomentar a participação dos alunos e professores em eventos científicos desta natureza.

A VI Feira Regional de Ciências e Cultura mobilizou cerca de 450 alunos e professores que participaram da apresentação dos projetos científicos, apresentações culturais e concurso paródias. Os estandes tiveram intensa visitação por parte de alunos das escolas da rede pública e privada de ensino e comunidade em geral durante todo o dia, com o objetivo de conhecer os resultados das pesquisas realizadas pelos alunos e professores estaduais, contabilizando uma média de 2.000 visitantes.
       
A 19ª CREDE agradece a participação e o entusiasmo de todos e parabeniza os trabalhos selecionados para aFeira Estadual de Ciências e Cultura 2012 que acontecerá no período de 05 a 07 de dezembro na cidade deFortaleza, CE.


Veja os resultados dos trabalhos selecionados. resultado aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário