quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sisu 2012 – Nota de Corte e Resultado

O processo seletivo do Sisu 2012 começa a partir de janeiro de 2012, se você tem dúvidas a respeito da nota de corte do Sisu 2012 e do resultado do Sisu 2012,  esclareceremos então algumas das dúvidas mais frequentes pelos candidatos as vagas em diversas universidades pelo Brasil a fora através do Sistema de Seleção Unificada.
note de corte do Sisu 2012 irá depender única e exclusivamente do curso e da instituição federal que escolher, por exemplo, se você escolher um curso muito disputado a nota de corte do Sisu 2012 para a escolha será maior e mais concorrido será o curso, a cada ano a nota de corte  altera-se pois ela depende da quantidade de candidatos inscritos,  se você deseja fazer por exemplo o curso de medicina, já pode imaginar que a nota de corte será alta pois é um curso muito concorrido em instituições federais de todo o Brasil.
resultado do Sisu 2012 poderá ser consultado através do portalhttp://sisu.mec.gov.br/#/principal.php, porém estará disponível para o ano de 2012 somente após ser divulgada a nota do Enem e ter encerrado os prazos para a inscrição do Sisu 2012.

Como funciona o Sisu


Mais uma oportunidade de você ingressar numa instituição de ensino superior - Muitas pessoas nem imaginam o que perdem por não se informarem direito sobre alguns programas do Governo Federal.
O que é o Sisu?
Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é administrado pelo MEC (Ministério da Educação) no qual algumas instituições públicas de educação participantes, selecionam candidatos usando a nota do Enem como critério de avaliação. Ou seja, só entra no programa quem faz o Enem.
Como funciona o Sisu?
Todos os alunos que fizeram o Enem podem se inscrever, e as seleções serão feita com base na nota alcançada pelo candidato, algumas instituições adotam um valor mínimo para poder se candidatar a vaga, se por acaso sua nota não for à mínima necessária para poder se inscrever em determinada instituição uma mensagem informando esse critério aparecerá na tela, e você não poderá realizar sua inscrição.
Acessando esse site http://sisu.mec.gov.br/ o candidato poderá consultar vagas disponíveis em instituições e os cursos oferecidos pela mesma.
Se você deseja muito fazer uma faculdade, não perca essa chance de entrar pelo Sisu, saindo à nota de sua prova do Enem e abrindo as inscrições para o Sisu 2012, entre no site do do Sisu no Mec e faça sua inscrição e torça para ser selecionado pela instituição de ensino superior do seu agrado e no curso desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário