terça-feira, 24 de maio de 2011

Vejam que ótima oportunidade de aperfeiçoamento.

Prezados(as) Senhores(as),
Informamos que está aberto o período de inscrições na Plataforma Freire para a realização de cursos nos níveis de aperfeiçoamento, extensão e especialização, contemplados pela Rede UAB e pela Chamada Pública de 2010.
No estado do Ceará os cursos de extensão serão ofertados pela UFC - Universidade Federal do Ceará, através do Instituto UFC VIrtual, nas seguites áreas: Educação Ambiental, Educação para os Direitos Humanos e Educação de Jovens e Adultos.
Vale destacar que os cursos de formação continuada são destinados aos professores em exercício nas escolas públicas estaduais e municipais que foram registrados no Censo Escolar de 2009 ou no de 2010.
Para tanto, o processo de indicação/inscrição nos referidos cursos será realizado diretamente na Plataforma Freire, no endereço: http://www.freire.mec.gov.br , no qual devem ser seguidas as orientações abaixo
relacionadas:

1. Para cursos de extensão e aperfeiçoamento
O processo de inscrição de professores da rede pública de educação básica nos cursos de extensão e aperfeiçoamento sofreu mudanças em relação aos anos anteriores. Agora a indicação dos professores para esses cursos deve ser realizada pelo Diretor de sua escola. Observe o cronograma e o responsável por cada uma das fases:
a) a partir de 11/05/2011 por tempo indeterminado - Secretário de Educação deve confirmar ou alterar a lista de diretores de cada escola, responsáveis pelas indicações referentes ao seu município/estado na Plataforma Freire.
b) 16/05/2011 até 29/05/2011 - Diretores de Escolas devem indicar os professores que realizarão os cursos ofertados na Plataforma Freire.
c) 23/05/2011 até 05/06/2011 - Professor deve confirmar se tem interesse ou não em realizar o curso para o qual foi indicado pelo Diretor da Escola.
d) 06/06/2011 até 16/06/2011 - Secretário de Educação deve somente validar as pré-inscrições referentes ao número de professores que efetivamente poderão ser cedidos e apoiados para realização dos cursos.
e) a partir de 18/06/2011: Coordenador de Curso visualiza a lista de professores validados para seu curso, na Plataforma Freire, podendo realizar então a dos professores para comporem as turmas do curso.

2. Para cursos de especialização
O processo de inscrição de professores da rede pública de educação básica nos cursos de especialização ofertados pela Plataforma Freire deve ser feito diretamente pelos professores. Observe o cronograma e o responsável por cada uma das fases:
a) 30/05/2011 até 05/06/2011 – Professor deve realizar a pré-inscrição nos cursos de especialização mediante a Plataforma Freire.
b) 06/06/2011 até 16/06/2011 – Secretário de Educação deve ter o cuidado para validar somente as pré-inscrições referentes ao número de professores que efetivamente serão cedidos e apoiados para a realização dos cursos.
c) a partir de 18/06/2011 – Coordenador de Curso visualiza a lista de professores validados para seu curso, na Plataforma Freire, podendo realizar então a dos professores para comporem as turmas do curso.
Pedimos confirmação do recebimento desta mensagem e a divulgação.
Certos de sua atenção e agilidade para divulgação diante dos procedimentos de inscrição, colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário