terça-feira, 27 de maio de 2014

CERE É 100% DE INSCRITOS NO ENEM 2014

Graças a ação bem desenvolvida pelo Comitê do Enem em parceria com LEI , a escola conseguiu inscrever 100% dos seus alunos de primeiro e segundo anos , incluindo as EJAS do turno noturno.

Veja as fotos:
















sexta-feira, 9 de maio de 2014

EDITAL DE TUTORIA




CENTRO EDUCACIONAL DE REFERENCIA
Almirante Ernani Vitorino Aboim Silva
CNPJ. 00319801/0053-45
Av. Castelo Branco S/N - Juazeiro do Norte Ce

Edital 02/2014

PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS PARA TUTORIA
Tema: Sistema de Tutoria:Cooperando com o processo ensino aprendizagem
ENTRE JOVENS EMI/JF

1. DO EDITAL
A Escola CERE - Almirante Ernani Vitorino Aboim Silva torna pública a seleção de Tutores para atuar na escola, em conformidade com a Portaria Nº 0721 de 27 de agosto de 2012 Gabinete da Secretaria de Educação do Ceará, que RESOLVE autorizar às unidades escolares da rede estadual de ensino integrantes do Ensino Médio Inovador EMI/Jovem de Futuro JF a conceder bolsas de monitoria e tutoria, em cumprimento ao que estabelece o §1º do artigo 3º, da Lei 15.190 de 19 de julho de 2012, que criou o Programa de Bolsas de Monitoria e Tutoria da rede estadual de ensino e deu outras providências.

2. PROJETO ENTRE JOVENS/ FUNDAMENTAÇÃO E JUSTIFICATIVA
O Projeto Entre Jovens – Sistema de Tutoria: Cooperando com o processo ensino aprendizagem tem como meta principal a melhoria da qualidade do Ensino Médio em escolas da Rede Pública Estadual. Através da parceria entre o Instituto Unibanco e a Secretaria Estadual de Educação, busca resgatar conteúdos do ensino fundamental essenciais para o sucesso do aluno no restante de sua carreira escolar.
A filosofia do Projeto se respalda em ações educacionais feitas de jovens para jovens, onde Jovens do Ensino Médio com dificuldades específicas nas habilidades e competências que deveriam ter sido resolvidas ainda no Ensino Fundamental, são acompanhadas por jovens universitários dos cursos de licenciatura de áreas compatíveis com o tipo de tutoria a que se destina e/ou áreas afins, objetivando rever e se apropriar de conhecimentos necessários para as novas aprendizagens.
É na concepção de que a aprendizagem é um processo dinâmico, onde todos aprendem e ao se trabalhar com o conceito tutoria, busca-se ter como base uma relação de compartilhamento de experiência e sabedoria, aplicadas com a confiança dos envolvidos, em que os tutores têm a possibilidade de colocar em prática seus conhecimentos acadêmicos, teóricos e práticos.
Faz-se necessário deixar claro que o foco principal do projeto é o aluno e que o mesmo não se constitui apenas de aulas de reforço, mas se apresenta como uma nova oportunidade de aprendizagem.




3. DO PERÍODO DE SELEÇÃO E INSCRIÇÕES
Os interessados deverão fazer suas inscrições na sala de informática da escola no período de 09 a 14 de maio de 2014, e deverá no momento da inscrição, optar para qual tipo de tutoria está se inscrevendo.



CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O EDITAL COMPLETO

EDITAL PARA MONITORIA


CENTRO EDUCACIONAL DE REFERENCIA
Almirante Ernani Vitorino Aboim Silva
CNPJ. 00319801/0053-45
Av. Castelo Branco S/N - Juazeiro do Norte Ce


Edital 01/2014


PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS PARA MONITORIA
Tema: Sistema de monitoria a serviço do processo ensino aprendizagem.


1. DO EDITAL
A Escola CERE - Almirante Ernani Vitorino Aboim Silva por meio do Grupo Gestor e de todos os professores, vem tornar pública a seleção de Monitores para atuarem nas ações do Jovem de Futuro, em conformidade com a Portaria Nº 0721 de 27 de agosto de 2012 Gabinete da Secretaria de Educação do Ceará, que RESOLVE autorizar às unidades escolares da rede estadual de ensino integrantes do Ensino Médio Inovador-EMI/ Jovem de Futuro-JF a conceder bolsas de monitoria e tutoria, em cumprimento ao que estabelece o §1º do artigo 3º, da Lei 15.190 de 19 de julho de 2012, que criou o Programa de Bolsas de Monitoria e Tutoria da rede estadual de ensino e deu outras providências.


2. MONITORIA
O sistema de Monitoria criado na esfera do EMI/JF tem como ponto de destaque a atenção individual dispensada a estudantes de Ensino Médio que apresentam diferentes níveis de desempenho acadêmicos. A referida metodologia é direcionada para os alunos que podem tirar melhor proveito dessa oportunidade, recebendo para tal um incentivo a mais para continuar os estudos e melhorar o aprendizado, se apresenta como um forte instrumento no fortalecimento do protagonismo juvenil, da aprendizagem cooperativa, estimulando o envolvimento dos estudantes com a instituição de ensino e a comunidade escolar.
O sistema de monitoria potencializa o desempenho escolar e os índices de frequência dos participantes, objetivando impactar a redução do abandono e da evasão e na melhoria no desempenho nas avaliações internas e externas.


3. DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
Os alunos interessados deverão fazer suas inscrições no Centro de Multimeios no período de 09/05/2014 a 14/05/2014 2014, das 7:00h às 10:00h e de 13:00h às 16:00h, e deverá no momento da inscrição fazer a opção para qual tipo de monitoria estará se inscrevendo.